31/05/2011

Audrey Hepburn

Nasceu em 1929 Audrey Kathleen Ruston ,na Bélgica. Seu pai anexou o sobrenome Hepburn, e Audrey se tornou Audrey Hepburn-Ruston.
Em 1951, foi bailarina em Londres, mas adquiriu fama na década de 50 como atriz.


Audrey foi considerada,uma garota de aspecto GAMINE "figura pequena,magra,rosto e corte de cabelo de sílfide", mesmo vivendo na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés miúdos e olhos claros imperavam, soube usar os seus "defeitos" como seus dons e conquistar o mundo com sua elegância e seus profundos olhos castanhos.

Também popularizou a moda de usar uma camisa (em geral sobre uma malha) com as extremidades desabotoadas e amarradas na frente na altura da cintura.
Segundo estilista Givenchy, que era incumbido de vestí-la, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele.


Hepburn casou-se duas vezes, primeiro ao ator americano Mel Ferrer,

e o segundo um psicólogo italiano Andrea Dotti. Ela teve um filho com cada um – Sean em 1960 por Ferrer, e Luca em 1970 por Dotti.
Depois do nascimento dos filhos, abandonou a carreira no cinema.


Ao final de sua vida, nomeada embaixadora da UNICEF, trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis. Hepburn falava francês, italiano, inglês, holandês e espanhol.
Cena do Filme Cinderela em Paris


De acordo com seu filho Sean, os filmes favoritos dos quais estrelou foram:
-Uma cruz à beira do abismo (por sua mensagem social)
-Cinderela em Paris (por ter se divertido muito nas filmagens).
No entanto, ela havia declarado numa entrevista à Barbara Walters que A princesa e o plebeu era o filme mais querido dela.
Além de um rosto bonito, Audrey era uma mulher humilde, gentil e charmosa, que preferia cuidar dos outros a seu redor do que de si mesma. É considerada a eterna "bonequinha de luxo". Faleceu aos 63 anos, de câncer no apêndice.



Curiosidades
• Todos se lembram de quando Marilyn Monroe cantou parabéns a você para o presidente John F. Kennedy, em 1962. Mas poucos se lembram de que foi Hepburn quem cantou para ele em seu último aniversário, em 1963.


• O poema favorito de Audrey Hepburn era Unending Love, de Rabindranath Tagore.
• A diva da ópera Maria Callas adorava o visual de Hepburn e adotou-o para si mesma na década de 1950.


• A modelo Kally Michalakif, em 10 de outubro de 2006, relembrou a atriz Audrey Hepburn nas ruas de Nova Iorque, realizando o mesmo trajeto que a atriz, há quase 50 anos, no filme Bonequinha de luxo (Breakfest at Tiffany's, 1961), realizara na frente da Joalheria Tiffany.
Na verdade, foi um desfile - a modelo usava um figurino semelhante ao da atriz - que tinha como objetivo promover o leilão de objetos de filmes, e que foi realizado em 5 de dezembro do mesmo ano, na casa Christie's South Kensington, em prol da entidade City of Joy Aid que ajuda pessoas necessitadas na Índia.
O vestido usado pela atriz no filme Breakfast at Tiffany's foi leiloado em dezembro de 2006 na Christie's, em Londres, por 410 mil libras (800 mil dólares), dinheiro destinado à construção de 15 escolas para crianças indianas pobres.



Audrey Hepburn em cena do filme Bonequinha de Luxo

A eterna Bonequinha de Luxo e uma das maiores “it girls” de todos os tempos, Audrey Hepburn, completaria 80 anos de beleza, elegância e estilo em maio de 2009.
Audrey Hepburn, que ganhou o apelido depois de estrelar um filme com esse nome, em 1961, é certamente um ícone de estilo.O "pretinho básico", criado pela francesa Coco Chanel, se imortalizou no corpo de Audrey.
Mas a marca preferida dela era mesmo a assinada por Hubert de Givenchy. Segundo ela mesma, as roupas dele faziam com que se sentisse mais segura, protegida mesmo.



Segredos de beleza de Audrey Hepburn


Quando questionada acerca dos seus segredos de Beleza, Audrey Hepburn respondeu:

"Para lábios atraentes, diz palavras doces;
Para olhos meigos, observa o que de melhor há nas pessoas;
Para uma figura esbelta, partilha a tua comida pelos que têm fome;
Para cabelos bonitos, deixa-os deslizar por entre os dedos de uma criança;
Para a postura, acompanha o conhecimento e nunca caminharás só;
À medida que fores envelhecendo descobrirás que tens duas mãos...
uma para ajudares a ti própria, outra para ajudares os outros. A beleza de uma mulher não está nas roupas que veste, ou no penteado que usa.
A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos porque estes são a porta para o seu coração, onde o amor habita..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário